Translate

sexta-feira, 16 de março de 2012

Apresentação...


Este blog foi criado por quatro alunos de Ciências do Desporto da Universidade do Porto no âmbito da unidade curricular Psicologia do Desenvolvimento cuja docente da disciplina é a professora Cláudia Dias. Tem como objetivos abordar as várias matérias lecionadas nas aulas teóricas de uma forma sucinta e específica, sendo complementadas com reflexões pessoais do grupo. 

Segue-se a apresentação de cada elemento do grupo:


Sou o Guido, tenho 19 anos, sou do Porto e estou a frequentar a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.
Participo neste blog porque ele foi criado pelo nosso grupo de trabalho de psicologia, constituído por mim, Fernando, Miguel e Inês. Estes três colegas conheci-os na faculdade e simpatizo com eles.
Escolhi este curso no ensino superior porque a minha vida sempre se baseou no desporto. Este ano é o 10º ano de futebol federado e estes anos tiveram uma grande influência na minha vida, juntamente com colegas e amigos da escola.
A disciplina de psicologia é a razão deste blog pois este será alvo da avaliação. Por último, espero desta disciplina perceber o desenvolvimento humano e as suas características.

Sou o André e tenho 19 anos. Frequento a faculdade de desporto da UP para que possa obter a licenciatura em ciências do desporto.

Pratico taekwondo desde 1998, daí a base na escolha deste curso. Desde pequeno que tenho interesse pelo desporto pois existem diferenças no funcionamento de cada um, como os diferentes objetivos que lhes são propostos, mas ao mesmo tempo todos têm em comum  a prática de exercício físico.

Dentro da disciplina de psicologia do desenvolvimento a professora pediu para desenvolvermos um blog de maneira a que consigamos dar a conhecer as nossas ideias sobre a matéria que aprendemos como colocar certas questões que possam surgir.



Sou a Inês, vivo em Coimbra, tenho 18 anos e estou a estudar na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Decidi vir para o curso de desporto porque sempre me interessei por atividades físicas e pelos benefícios que as mesmas trazem para a sociedade, bem como a importância das suas práticas nas diversas fases da vida do Homem.
Com este blog pretendo aprofundar os meus conhecimentos sobre esta unidade curricular e discutir opiniões com os meus colegas de grupo sobre os diversos temas.


Eu sou o Miguel Alves, tenho 18 anos e sou natural de Fafe. 
Optei pelo curso de Ciências do Desporto nesta faculdade (Fadeup), pois durante toda a minha vida me interessei por desporto e sempre foi o curso que eu queria frequentar. Gostava de ser treinador um dia, por isso, esta disciplina pode ser muito útil para conhecer melhor o desenvolvimento humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário